top of page
Daemonium_Capa.jpg
b30c609e-430a-422c-a317-475223835fea.jpg
b30c609e-430a-422c-a317-475223835fea.jpg

DAEMONIUM II

A Quimbanda no Renascer da Magia

Dando continuidade aos estudos do primeiro volume do Daemonium, neste tomo o tema do espírito assistente está presente como o pano de fundo do assunto central: como a Quimbanda pode contribuir para o atual renascer da magia dos grimórios?

​​

O foco de pesquisa dos volumes Daemonium é o conhecimento & conversação com o espírito assistente, o que necessita de uma visão daimônica e um estilo de vida correspondente, àquele do contato nu e cru com os espíritos, i.e. uma vida de goécia. Trata-se de um estilo de vida goético de comunicação e zeladoria com os espíritos. Esse é o estilo de vida de um kimbanda brasileiro.

​​

Para todos àqueles que se interessam em resgatar e reviver a magia da Antiguidade ou do Medievo, a Quimbanda é uma ferramenta mágica poderosa para restaurar as técnicas e práticas mágicas desgraçadamente perdidas na magia moderna, completamente essenciais e necessárias para o exercício e a compreensão da magia e cosmovisão apresentadas nos grimórios medievais, cujo foco do presente volume centra-se no que se conveniou chamar de magia demoníaca, o conhecimento e conversação com espíritos malignos, os demônios.

​

É essa classe de espíritos infernais que fizeram uma profunda incursão na Quimbanda, transformando-a em uma tradição brasileira de feitiçaria diabólica. Tudo na Quimbanda é diabólico e demoníaco. Por volta de 1950 uma ponte foi estabelecida entre os Exus da Quimbanda e os demônios de do Grimorium Verum, que se popularizou por amenizar a comunicação com os espíritos infernais através da restauração de antigas práticas de feitiçaria, como pactos, sacrifícios e oferendas, técnicas desenvolvidas e refinadas pela Quimbanda para comunicação com os espíritos.

Capa_Daemonium_02.jpg
b30c609e-430a-422c-a317-475223835fea.jpg

DAEMONIUM: A QUIMBANDA NO RENASCER DA MAGIA

A IMPORTÂNCIA DA TRANSMISSÃO MÁGICA

Antigas culturas mágico-religiosas desenvolveram métodos seguros de interação com os espíritos. A iniciação espiritual tem sido o método mais seguro de se aprender a interagir com espíritos. Entenda dessa forma: através de um mestre, alguém que tem experiência no contato com espíritos, um aprendiz é ensinado a se comunicar com eles. É por isso que, tradicionalmente a iniciação espiritual tem sido o método mais seguro de se iniciar a comunicação com espíritos. Através da iniciação ocorre uma transmissão espiritual e o aprendiz recebe do mestre uma parcela de seu próprio poder, bem pequena, mas o suficiente para colocá-lo em contato com espíritos tutelares.

b30c609e-430a-422c-a317-475223835fea.jpg

A Fórmula Mágica Tradicional

O conceito ou ideia de autoiniciação é moderno. Na Antiguidade clássica e tardia até a Idade Média, o método tradicional de iniciação sempre foi aquele de i. busca pessoal; ii. encontro com o mestre; iii. aprendizado e maestria; iv. uso pessoal e transmissão da magia pelos métodos do contato com espíritos.

bottom of page