DAEMONIUM III
A Quimbanda & a Nova Síntese da Magia
Daemonium: a Quimbanda & a Nova Síntese da Magia é o terceiro volume da coleção Daemonium. O primeiro volume debruçou-se por sobre a fórmula mágica universal do Espírito tutelar na feitiçaria dos Papiros Mágicos Gregos, na teurgia do Neoplatonismo do fim da Antiguidade, nos mitos de São Cipriano e Fausto, no xamanismo e na magia moderna, no papel do Sagrado Anjo Guardião. O segundo volume procurou demonstrar como a Quimbanda, a feitiçaria tradicional brasileira, está diretamente associada a fórmula mágica do espírito tutelar, bem como é de fundamental ferramenta para o que se conveniou chamar de grimoire revival, o renascer da magia dos grimórios através de uma nova síntese mágica, a qual nos debruçamos no terceiro volume, que ainda está no prelo.
A goécia, como demonstrada neste livro, trata-se de um estilo de vida daemônico, i.e. um estado de perpetua co-municação com os espíritos. Desde o primeiro volume, o Daemonium nasceu para celebrar, hora representar simbolicamente, a interface de conexão com o mundo dos espíritos, todos os espíritos, mortos, encantados ctônicos e telúricos, assim como deidades urânicas. As edições são construídas para agir magicamente como um talismã na alma de quem as lê, agregando nela as virtudes da penetração no mundo dos espíritos e o desenvolvimento da comunicação com eles. Em outras palavras, o Daemonium trata-se de uma medicina para que a alma veja e se comunique com o mundo encantado dos espíritos. O pivô motivacional para escrever esse terceiro volume, portanto, permanece o mesmo: a necessidade do encantamento, i.e. a visão encantada ou daemônica do Cosmos como premissa fundamental para realização da magia, como veremos ao longo do livro.
DAEMONIUM: A QUIMBANDA & A NOVA SÍNTESE DA MAGIA
GOÄ’TEIA
Como ocultista, um dos meus objetivos de trabalho é demonstrar para outros ocultistas que a Quimbanda é a melhor porta de acesso a goécia como tradicional e originalmente era compreendida no Mundo Antigo: um estado de ser em conexão abrangente com os espíritos, sejam encantados da geografia mágica ou mortos, deificados ou sem descanso. Como ocultista, para além do trabalho sacerdotal da Quimbanda, minha inspiração é fazer outros ocultistas encontrarem seu caminho de acesso à fonte da goécia. O terceiro volume do Daemonium: a Quimbanda & a Nova Síntese da Magia, irá por este caminho.